Piloto britânico continua ligado à escuderia até 2023.
Corpo do artigo
É oficial: Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, renovou contrato com a Mercedes, anunciou este sábado a escuderia.
O novo vínculo do piloto britânico é válido por dois anos, até 2023.
"É difícil acreditar que já passaram quase nove anos a trabalhar com esta incrível equipa e estou entusiasmado por continuarmos a nossa parceria por mais dois anos. Conseguimos tanto juntos, mas ainda temos muito a alcançar, tanto dentro como fora da pista. Estou incrivelmente orgulhoso e grato pela forma como a Mercedes me tem apoiado no meu esforço para aumentar a diversidade e a igualdade no nosso desporto. Eles têm-se responsabilizado e deram passos importantes na criação de uma equipa mais diversificada e de um ambiente mais inclusivo. Obrigado a todas as pessoas dedicadas e talentosas da Mercedes, cujo trabalho árduo torna tudo isto possível, e ao Conselho de Administração pela sua confiança contínua em mim. Estamos a entrar numa nova era de carros que será desafiante e emocionante e mal posso esperar para ver o que mais podemos conseguir juntos", assinalou Hamilton, citado pelo site da Mercedes.
Toto Wolff, CEO e diretor da equipa, apontou à entrada "numa nova era" da Fórmula 1 com Hamilton: "As conquistas dele [de Hamilton] neste desporto falam por si e, com a sua experiência, velocidade e perícia, está no auge das suas capacidades. Estamos a saborear a batalha que temos em mãos este ano - e é por isso que também queríamos acordar este contrato mais cedo, para não termos distrações da competição em pista", afirmou o austríaco.
1411245879353294851
Hamilton, de 36 anos, conquistou os títulos de 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020 na Mercedes, à qual chegou em 2013, depois de já se ter sagrado campeão do mundo em 2008, então na McLaren.