Oficial: Hugo Silva é o sucessor de Miguel Coelho no comando do voleibol feminino do Leixões
Treinador estava afastado do voleibol há alguns anos
Corpo do artigo
Hugo Silva, tal como O JOGO anunciou em tempo oportuno, vai ser o novo treinador do voleibol feminino do Leixões, anunciou esta segunda-feira o clube matosinhense.
O treinador sucede assim a Miguel Coelho, que rumou ao FC Porto, e, na sua equipa técnica, vai contar com Maria Freitas e Filipe Braga como treinadores adjuntos, José Matos como fisioterapeuta, Pedro Carvalho como nutricionista, Diogo Marques como preparador físico e Diogo Botto como scouter.
O técnico, que tem o mesmo nome do atual selecionador feminino, estava afastado do voleibol há alguns anos, tendo a sua última experiência sido ao serviço do FAC (Famalicense Atlético Clube), em 2016/17, tendo depois estado ligado ao hóquei em patins. Além do Famalicense, Hugo Silva teve passagens por Vilacondense e Sporting de Espinho, todas no voleibol masculino.
"Sinto o meu regresso de forma muito emocionada e feliz. Voltar a servir o Leixões é um privilégio. Quero contribuir para continuar a fazer parte da história do nosso centenário clube. Avizinham-se tempos duros, com rivais muito difíceis, mas com muito trabalho e com o apoio incondicional dos nossos ferrenhos adeptos tudo pode ser possível. Vamos lutar pelo Leixões até à última gota do nosso suor", afirmou em declarações aos meios de comunicação oficiais do clube.
No plantel, Hugo Silva irá contar com Ana Figueiras e Fabiola Gomes, que regressam ao clube, bem como com Marlene Pereira, que vai reforçar as "Sereias do Mar". A capitã Juliana Antunes, a líbero Beatriz Basto e a central Carina Moura continuam na formação matosinhense e também estarão sob as ordens do treinador.
16891812