
Matilde Jorge, tenista
Federação Portuguesa de Ténis
Tenista perdeu em dois sets diante da russa Alina Korneeva
A tenista portuguesa Matilde Jorge fez um balanço positivo da participação no Indoor Oeiras Open, torneio de categoria 125 do WTA Tour, apesar da derrota em dois sets nas meias-finais diante da russa Alina Korneeva.
"Não sinto que tenha sido tão histórico quanto as pessoas dizem. Estou super contente com isto, mas acho que é só isso. Espero que me dê motivação para a próxima semana", afirmou a vimaranense, um dia depois de se ter tornado na primeira portuguesa a atingir as meias-finais de um torneio WTA 125.
No duelo de acesso à final, a mais nova das irmãs Jorge, que ocupa o 287.º lugar no ranking mundial, foi eliminada pela jovem adversária de leste (157.ª WTA), de apenas 18 anos, pelos parciais de 6-0 e 6-3.
"Ela entrou bastante intensa e agressiva. Eu nem estava a sentir-me mal fisicamente, sentia-me pronta para mais três sets, mas a bola desacelerou muito no início e não estava a aproximar-me muito da bola. Estava a falhar muito cedo e esses erros também lhe deram muito oxigénio, porque não tinha de fazer muito. Jogou simples e eu não consegui devolver muitas bolas. Fico triste por não ter conseguido dar mais luta neste encontro", reconheceu Matilde Jorge.
Depois do feito histórico, a jogadora minhota, a tentar superar uma mazela na perna esquerda, vai voltar aos courts já na próxima semana, no Complexo de Ténis do Jamor, onde arranca domingo o qualyfing do segundo torneio WTA 125 a decorrer em território nacional.

