A equipa de Chicago conquistou o título pela terceira vez, reeditando os êxitos do início do século XX, em 1907 e 1908.
Corpo do artigo
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebeu esta segunda-feira, na Casa Branca, os Chicago Cubs, que em novembro quebraram o mais longo 'jejum' de títulos do basebol norte-americano, ao sagrarem-se campeões 108 anos após a última vitória.
Os Cubs visitaram, no Martin Luther King Day, a Casa Branca, naquela que foi a última cerimónia oficial de Obama, que se despede da presidência na sexta-feira, com uma equipa desportiva. O presidente dos Estados Unidos, que viveu em Chicago, tinha convidado os vencedores da World Series de basebol a visitar a sua residência oficial imediatamente após a conquista do título, numa mensagem no Twitter.
A 03 de novembro, os Chicago Cubs quebraram o mais longo 'jejum' do basebol norte-americano, ao sagrarem-se campeões 108 após o último título, ao vencerem por 8-7 os Cleveland Indians, no último jogo da final da liga.
Os Cubs, conhecidos como os 'adoráveis perdedores', impuseram-se por 4-3 no cômputo das sete partidas da final, na qual os Indians também perseguiam um título histórico, que lhes escapa desde 1948.