Obama e a NBA: "Todas as instituições serão necessárias para defender os nossos valores"
Antigo presidente dos EUA elogiou os jogadores que protestam contra a violência racista que grassa naquele país
Corpo do artigo
O anterior presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, manifestou o seu apoio aos jogadores da NBA pouco tempo depois de estes se terem recusado a jogar, em protesto contra a violência racista que grassa naquele país.
O mais recente episódio de intolerância, protagonizado por uma agente policial que disparou, à queima-roupa, nas costas de um cidadão, despoletou uma reação firme dos jogadores após o incidente racial no Wisconsin.
Obama não ficou calado e deixou mensagem na sua conta pessoal no Twitter: "Elogio os jogadores dos Bucks por defenderem aquilo em que acreditam, treinadores como Doc Rivers, a NBA e a WNBA por darem o exemplo. Todas as nossas instituições serão necessárias para defender os nossos valores".
1298786988833857537
Ainda na quarta-feira, jogadores da principal liga de futebol (MLS) boicotaram cinco jogos na noite de quarta-feira, num protesto coletivo contra a injustiça racial.
Dois outros jogos da principal liga de beisebol (MLB) e do campeonato feminino de basquetebol (WNBA) também ficaram por disputar, o mesmo acontecendo com as três partidas dos playoff da NBA (liga principal de basquetebol), após o boicote dos Milwaukee Bucks.