Raffaele Marciello teceu duras críticas ao piloto alemão.
Corpo do artigo
Raffaele Marciello, atual piloto da Blancpain e que chegou a pertencer ao programa de jovens pilotos da Ferrari, teceu duras críticas a Sebastian Vettel, depois de Lewis Hamilton ter vencido o Grande Prémio de Singapura.
"O Vettel nunca esteve ao nível de Hamilton, Alonso ou até de Kubica. E estou convencido de que quando o Charles chegar à Ferrari, poderá vencê-lo de imediato. Creio que se a Ferrari não vencer o campeoanto este ano, será responsabilidade do Sebastian [Vettel]", começou por afirmar Raffaele.
Marciello explicou também o porquê de Vettel ter vencido a Alonso com o Red Bull, quando o piloto espanhol estava na Ferrari: "Nos anos dos títulos da Red Bull tinha Mark Webber atrás dele, não um campeão, e o seu carro era muito melhor do que todos os outros".
O piloto italiano recordou ainda o último ano de Vettel com o carro energético: "Viu-se na pista. Vão dizer que o carro desse ano ajustava-se melhor às características do Ricciardo do que às de Sebastian. Podemos dizer o que quisermos, mas um campeão deve saber sempre como se adaptar e não tem de sofrer a pressão como está a acontecer com o Vettel".
De acordo com a imprensa internacional, Raffaele Marciello era uma grande promessa italiana que deixou o programa de jovens pilotos da Ferrari, por decisão própria, tendo sido campeão de Fórmula 3 e piloto da Ferrari Driver Academy.