O Super Bowl LII ao detalhe: Patriots são favoritos e Eagles estão famintos
Desde que se estrearam na final, em 2002, os Patriots, agora a caminho da oitava, já venceram cinco vezes. Os Eagles, rumo à terceira final, nunca ganharam. O jogo arranca às 23h30 (hora portuguesa).
Corpo do artigo
A 52.ª edição do Super Bowl passa pelo US Bank Stadium, em Minneapolis, e coloca frente a frente Philadelphia Eagles e New England Patriots. Em campo estará uma das lendas do futebol americano, o quarterback Tom Brady, que, aos 40 anos, procura o sexto anel, depois de ter sido quatro vezes MVP da final, incluindo a de 2017, e duas vezes MVP da fase regular (2007 e 2010), arriscando-se a repetir neste ano.
Os Eagles, que já defrontaram a equipa de Massachusetts, em 2005 (perdendo 34-28), procuram o primeiro triunfo, enfrentando o favoritismo da formação da Pensilvânia que, se vencer, iguala os Pittsburgh Steelers (seis triunfos) e soma três títulos em quatro anos. Para o defesa Tim Jernigan, "os Eagles não se sentem intimidados. Estão famintos e isso torna-os diferentes". Já Tom Brady, que se magoou numa mão durante o treino, elogia o adversário: "Vamos defrontar uma boa equipa e teremos de jogar realmente bem."
Inaugurado em julho de 2016, o US Bank Stadium acolherá 66 mil espectadores
Ao intervalo, como sempre, brilhará a música pop, com o regresso de Justin Timberlake que, há 14 anos, causou polémica ao destapar o peito de Janet Jackson, caso que resultou em multa de 550 mil dólares (441 mil euros) para a televisão que transmitiu o evento. Voltarão ainda os anúncios que podem custar cinco milhões de dólares (quatro milhões de euros) por meio minuto e há dois que estão entre os mais aguardados. No Doritos vs. Moutain Dew, Morgan Freeman e Peter Dinklage (Game Of Thrones), treinados por Missy Elliott e Busta Rhymes, travam uma batalha de rap, enquanto a Lexus, inspirando-se no super-herói Pantera Negra, promove o "carro do futuro". É ainda no Super Bowl que o "Missão Impossível 6" divulga as primeiras imagens.