Guarda-redes do Boavista, de 19 anos, vai jogar no Villa Aranda
Corpo do artigo
Se não é inédito, seguramente é muito raro: Vasco Teixeira, guarda-redes do Boavista que recentemente integrou o estágio da Seleção Nacional de sub-21, que se prepara para jogar o Campeonato do Mundo em junho, na Polónia, vai mudar-se do segundo escalão português para a Liga Asobal, o principal campeonato espanhol.
Aos 19 anos, natural da Póvoa de Varzim, onde começou a prática da modalidade com apenas seis, Vasco, estudante de gestão na Faculdade de Economia do Porto, ainda passou pelo FC Porto, em dois períodos, sendo agora o guardião titular dos axadrezados – onde está também em segunda passagem –, líder do Grupo B da Divisão de Honra e com a defesa menos batida.
O Villa Aranda é nono classificado em 16 clubes que competem na Asobal, mas pretende chegar ao oitavo posto, isto quando faltam três jornadas para terminar a competição. Vasco Teixeira, que teve convites de clubes do Campeonato Placard, era há muito seguido pelos espanhóis, e em particular pelo técnico Javier Márquez, que pretendia um guarda-redes alto (1,96m), novo (19 anos) e já com alguma experiência (30 internacionalizações nos escalões jovens).
O antigo central do Benfica, Francisco Pereira, de 26 anos, também será reforço do Villa Aranda, deixando os franceses do JS Cherbourg (II Divisão).