O selecionador de Portugal, Luís Sénica, lembrou que esta geração já esteve em três finais após a derrota (6-3) com Espanha no decisivo jogo do Europeu.
Corpo do artigo
Jogo: "Faltou eficácia. Duas grandes seleções com os pormenores a decidir. Dinâmica coletiva por parte de Portugal. Encontrámos dias barreiras: o guarda-redes espanhol e os postes. O resultado foi demasiado desnivelado para o que aconteceu no jogo. Os primeiros dez minutos foram de domínio de Portugal. O que me interessa destacar é a seriedade desta equipa. Fez tudo para estar dentro do jogo".
Balanço do Europeu: "O balanço é positivo. Esta geração em três anos tem três finais. Tinha dito em Oliveira de Azeméis que esta seleção tinha capacidade para estar mais vezes na disputa dos grandes momentos... esteve e está. Tem de haver trabalho coletivo e sistemático para Portugal ser mais intenso e ter capacidade de contrariar seleções como a Espanha. Estamos tristes por não ter caído para nós. Não sou capaz de dizer que foi uma má prestação da seleção. Estamos tristes e consciente do nosso trabalho, somos um grupo honrado e honesto".