Declarações após o Benfica-Sporting (3-1), quinto jogo da final do campeonato nacional de voleibol, realizado no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa
Corpo do artigo
Marcel Matz (treinador do Benfica): “O primeiro título que venci pelo Benfica e este foram os mais difíceis de conquistar, mas esta temporada desgastou-nos muito. O Sporting trabalhou bem durante esta temporada e já dei os parabéns ao João Coelho. Creio que o fator decisivo para a conquista deste título nacional foi o apoio dos adeptos nos jogos que fizemos em casa. Tenho mais dois anos de contrato com o Benfica e sei que a exigência é sempre muito alta. Estaremos focados em revalidar novamente o título na próxima temporada e ganhar o hexacampeonato de voleibol”.
Ivo Casas (jogador do Benfica): “Tínhamos o fator casa que foi preponderante e aproveitámo-lo bem. Não tirando o mérito do Sporting que só eleva mais a nossa vitória, só queria este desfecho. Os adeptos foram incansáveis do início ao fim. É certo que isso nos galvanizou e levou para cima depois de termos perdido o segundo set. Fui a Itália assistir ao nascimento da minha filha na semana passada, agora já vou vê-la como campeão nacional”.