"O Paulo Freitas é o nosso líder, mas não creio que tenha sido determinante a sua ausência"
Declarações de Ricardo Gomes (treinador adjunto do Sporting) após o jogo Sporting-Benfica, da 16.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, realizada no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, e que teve vitória dos encarnados, por 5-4:
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Houve muito equilíbrio entre duas grandes equipas. Em desvantagem no marcador tivemos sempre de nos expor no jogo e isso provocou desgaste, sobretudo na segunda parte. Esta equipa está habituada a ganhar e não conseguimos fazê-lo. Após o empate fomos à procura de mais alguma coisa, mas não conseguimos. Faltou eficácia e não tivemos a lucidez necessária para nos superiorizarmos ao Benfica."
Treinador ausente: "O Paulo Freitas é o nosso líder e queremos que esteja connosco. Não creio que tenha sido determinante a sua ausência [testou positivo à covid-19] para o resultado. A equipa cumpriu o plano de jogo e acaba por ser um resultado injusto pelas situações que criámos. Podíamos ter-nos colocado em vantagem ainda no primeiro tempo e talvez assim tivesse sido diferente".