
Miguel Oliveira acabou a temporada em festa
José Sena Goulão/EPA
Paulo Oliveira, o pai de Miguel Oliveira, conversou com O JOGO e revelou alguns traços da personalidade do atleta do momento
Paulo garante que Miguel Oliveira tem os pés bem assentes na terra e sabe que uma vitória não é um título.
A visibilidade que o Miguel ganhou mudou a vida da família?
-Tenho de lhe dizer que mudou um bocadinho, mas é muito gratificante sentir esse carinho. É um sentimento do dever cumprido.
"Tenho de lhe dizer que mudou um bocadinho [a vida familiar], mas é muito gratificante sentir esse carinho"
Conseguem ir jantar fora sossegados?
-Por norma não jantamos muitas vezes fora e quando fazemos é quase sempre nos mesmos locais, são sempre as mesmas pessoas. Ou seja, as que já tiraram fotos ou já falaram com o Miguel.
ele gosta de comida variada e é um ótimo cozinheiro, mas quando volta já o faz para casa dele e não dos pais. Mas cozido à portuguesa é um prato típico de que, efetivamente, ele gosta muito.
Que mais gosta o Miguel de comer quando volta a casa?
-O Miguel é de boa boca, ele gosta de comida variada e é um ótimo cozinheiro, mas quando volta já o faz para casa dele e não dos pais. Mas cozido à portuguesa é um prato típico de que, efetivamente, ele gosta muito.
O seu filho mantém os pés sempre no chão ou ganhou alguma vaidade que não tinha?
-O Miguel não é vaidoso, nunca foi e nunca será. É isso que lhe coloca os pés bem assentes na terra. Ele sabe que uma vitória não é um título e sabe que quando vencer o título terá de o defender no ano seguinte.
