Peter Hickman despistou-se durante os treinos de qualificação desta sexta-feira do TT Ilha de Man e foi transportado para o hospital. Está “consciente e estável”, segundo a organização da prova
Corpo do artigo
Detentor da volta mais rápida de sempre na mítica prova de motociclismo, a uma média de 219,446 km/h, ao comando de uma BMW M1000RR, que lhe permitiu completar o percurso de 61, 721 quilómetros em 16 minutos e 36 segundos, Peter Hickman foi esta sexta-feira vítima de um acidente durante os treinos de qualificação na categoria Superstock. Foi ainda na primeira volta que o despiste aconteceu, obrigando a transportar de helicóptero para o hospital o piloto inglês, de 38 anos, vencedor da prova por 14 vezes.
“Está consciente e estável”, informou a organização da prova que decorre na ilha situada no Mar da Irlanda. O acidente aconteceu no mesmo local onde no ano passado caíra (ver vídeo abaixo) quando comandava a corrida Senior TT, uma curva rápida à esquerda. A sessão de treinos foi imediatamente interrompida com bandeira vermelha.