Declarações após o FC Porto - PV Colégio Efanor (3-1), primeiro jogo do play-off de apuramento do campeão da Liga portuguesa feminina de voleibol
Corpo do artigo
Miguel Coelho (treinador FC Porto): “No primeiro set, estivemos exímios coletivamente, mas a diferença final (25-15) não espelha a diferença entre as duas equipas. No segundo parcial, perdemos o controlo do jogo, por ações individuais no serviço e no ataque, conseguimos corrigir isso no terceiro ‘set'. No último parcial, vencemos de uma forma supercoletiva. Fomos desde o início do campeonato uma equipa muito coesa e esperamos que nesta decisão esse coletivo seja ainda mais evidente, para não ser apenas as individualidades a vencer os jogos. Hoje, foi a energia de quem saiu do banco de suplentes que trouxe para equipa a força para vencer, e com ajuda dos nossos adeptos, que foi fundamental para o nosso sucesso.Temos de ter os pés bem assentes no chão e continuar com esta perseverança e humildade para os próximos jogos”.
Mário Martins (treinador do PV Colégio Efanor): “O primeiro 'set' foi equilibrado até uma certa altura, mas depois o FC Porto tem sempre alguém que resolve os problemas, e acabou por conseguir uma vantagem importante. No segundo parcial, acho que fomos mais eficazes, não tivemos erros, e vencemos de forma justa. Mas depois voltou a sobressair a qualidade de algumas individualidades do FC Porto, que mudou o jogo. Temos de melhorar algumas coisas, nomeadamente no serviço, onde tivemos mais erros do que é nos é habitual. Agora, vamos jogar em casa, sabemos que no historial deste play-off do título nunca se decidiu nos três primeiros jogos, vamos dar o máximo para manter esse registo”.