"O FC Porto não se apurou e o que fez a federação? Prolongou o campeonato..."
Declarações do treinador Fernando Sá após o jogo Benfica - FC Porto (99-75), da segunda jornada da segunda fase do campeonato nacional de basquetebol
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Desta vez, não foram as emoções que decidiram o jogo. [Foi] a forma como começámos o jogo, por responsabilidade minha, que não tive estratégia suficiente para os trazer do cansaço. O resultado tem coisas negativas, mas tem coisas positivas. Até agora temos sabido viver muito bem as duas competições. Seria muito bom chegarmos às meias-finais. A derrota de hoje ainda não define nada no campeonato nesta fase."
Falta técnica: "Gosto de me envolver no jogo. Acho que ainda não ultrapassei a passagem de jogador para treinador. Esta intensidade e esta regularidade de jogos tornam tudo muito mais complicado para nós."
Decisões diferentes: "No ano passado, o FC Porto, o Benfica e o Sporting foram às competições europeias. O FC Porto não se apurou, mas o Benfica e o Sporting, sim. O que é que a federação fez? Prolongou o campeonato por mais um mês. Este ano, isso não aconteceu. O basquetebol tem de ser tratado de forma clara e justa para todos. Este ano, pediram-nos para adiar a Taça Hugo dos Santos, que até seria benéfico para nós, mas achámos que não seria justo e por isso não adiámos. Sei que houve reuniões [para o prolongamento do campeonato]".
15985858
15984230