
Poderosa França caiu com estrondo no Europeu de andebol
Ole Martin Wold/AFP
Confira as notas de maior destaque em mais um dia de Europeu de andebol.
Portugal e Noruega voltaram a vencer para o grupo D do Europeu de andebol, pelo que, à segunda jornada, asseguraram já o apuramento para a ronda principal do campeonato, que decorre em três países.
Num grupo D que incluÍa a grande favorita França, lusos e noruegueses, estes um dos anfitriões da prova, superiorizaram-se à equipa gaulesa, Portugal na sexta-feira (28-25) e a Noruega este domingo (28-26), resultados que, aliados aos triunfos de ambos sobre a estreante Bósnia-Herzegovina, lhes assegurou os dois primeiros lugares do grupo, bem como o prematuro afastamento gaulês.
Depois de ter surpreendido na sexta-feira a equipa francesa, vencedora de diversos europeus e mundiais, a equipa portuguesa surgiu hoje como favorita frente aos bósnios e, apesar das dificuldades encontradas, não facilitou e venceu por 27-24, ficando então a aguardar pelo desfecho do outro jogo para saber se seguiria desde já em frente.
11698134
A jogar em casa e com o apuramento a uma vitória, a Noruega também não facilitou e acabou por superar os gauleses, vencendo por 28-26 e deixando já de fora um dos grandes candidatos ao triunfo final.
Nos restantes encontros do dia, a Áustria deu um importante passo rumo ao apuramento, ao registar o segundo triunfo no grupo A, vencendo a Ucrânia por 34-30, o mesmo sucedendo com a Eslovénia no grupo F, ao bater a Suécia por 21-19
O Euro2020 realiza-se, pela primeira vez, em três países diferentes: Áustria, Noruega e Suécia.
