
Filipe Amorim / Global Imagens
O treinador do Benfica, Joel Rocha, lamentou a derrota frente ao Sporting (5-4), depois de ter entrado a vencer por 2-0.
Jogo: "O resultado ao intervalo estava 2-1. Sofremos cinco e dois deles somos nós que temos a posse da bola. Foi aí a diferença. Soubemos fazer dois golos e estar dentro do resultado e saber conseguir controlar aquilo que a foi iniciativa do adversário".
Golo do empate: "O lance do golo do empate é um erro defensivo que assumo a responsabilidade. O terceiro e quarto numa final são muito difíceis de recuperar, quer no resultado quer psicologicamente".
Segunda parte: "Na segunda parte não conseguimos competir todos os segundos e isso paga-se muito caro. O Benfica pode ser campeão, mas tem que saber competir e não conseguimos. Tivemos demasiado demérito próprio e vamos corrigir os erros mantendo o caráter competitivo. Vejo o Benfica a empatar esta final na quarta-feira. Nestes jogos o valor do erro não forçado tem muito peso e isso impossibilitou-nos de levar outro resultado".
