Nuno Resende: "O ambiente teve influência pela energia que deu ao FC Porto"
Declarações de Nuno Resende, treinador encarnado, após o FC Porto-Benfica (5-3, após prolongamento), primeiro jogo da final do campeonato nacional de hóquei em patins, disputado este domingo no Dragão Arena, no Porto
Corpo do artigo
Análise: “Foi um jogo digno de uma final, tivemos um comportamento excelente todo o jogo e só pecámos pelo que não materializámos. Na primeira parte, em transição ofensiva, criámos situações para marcar e, no início da segunda parte, foram claras as situações nos primeiros cinco minutos em quer podíamos ter dilatado a nossa vantagem para dois golos, o que poderia condicionar o jogo de uma forma muito mais positiva para nós. Depois a nona e 10.ª faltas chegam com tremenda facilidade o FC Porto mostrou-se eficaz. No prolongamento, voltámos a avançar e tivemos situações para voltar a ter mais um golo, sendo certo que o FC Porto também teve ocasiões. Tivemos uma boa oportunidade para ganhar aqui [no Porto]. Agora é importante recuperar e preparar bem o jogo na Luz, aproveitando o fator casa com os nossos adeptos e tentar empatar a eliminatória".
Final do play-off: "Parece-me claramente que estas são as duas melhores equipas portuguesas. O ambiente, hoje, teve influência pela energia que deu ao FC Porto e temos a certeza absoluta que na quarta-feira acontecerá o mesmo a nosso favor”.