Nuno Resende e a arbitragem do clássico: "Não estamos satisfeitos com algumas decisões"
Declarações de Nuno Resende, treinador do Benfica, após a derrota por 3-0 frente ao FC Porto, em clássico jogado no Dragão Arena.
Corpo do artigo
Análise: "Faltou-nos qualidade na finalização após o primeiro golo. Demos uma excelente resposta, assumimos o jogo, criámos bastantes situações [para marcar] e, com a nossa qualidade individual, temos de ter lucidez para marcar. Entrámos bem na segunda parte e tivemos uma bola na barra, mas a falta de precisão manteve-se."
Arbitragem: "Não estamos satisfeitos com algumas decisões [dos árbitros]. Recordo-me de duas penalidades claríssimas e é surreal não ter aparecido a décima falta [para o FC Porto] quando houve tantos contactos e de situações para falta a nosso favor que não foram marcadas quando o resultado ainda estava 1-0. Não houve um critério igual."
Lado negativo: "Depois veio o lado mais negativo da nossa equipa. Não podemos sofrer dois golos após faltas em que sabemos o que temos de fazer. Claudicámos, deixámos o FC Porto disparar e depois torna-se difícil."
Novamente a arbitragem: "Quando se perde por 3-0 não vou dizer que os árbitros tiveram influência no resultado. O que digo é que quando estava 1-0 houve duas situações na área [do FC Porto] que são claramente grande penalidade."
15682272
15675526