Técnico português, bicampeão com o Lodi, entrou na época a vencer, desforrando-se do troféu que há um ano perdia. Fez a agora a festa em casa e, esta quarta-feira, joga na Luz o encontro de apresentação do Benfica.
Corpo do artigo
Nuno Resende, o português que há três anos orienta o Lodi, venceu a Supertaça de Itália. Depois de um empate na primeira mão frente ao Follonica (1-1), venceu, em casa, por 3-1, e ergueu o primeiro troféu da época, três meses depois de se ter sagrado bicampeão transalpino.
"A Supertaça chegou numa altura delicada da época, em que a equipa ainda não está consolidada, mas mostramos estar num bom nível frente a um adversário difícil. Ganhar este troféu foi importante para a confiança. Ganhar nunca faz mal", afirmou o técnico português, que esta quarta-feira lidera o Lodi, na Luz, no jogo de apresentação do Benfica (21h30).
Depois de ter conquistado um troféu que, há um ano, tinha falhado, o Lodi aponta agora ao tri em Itália e aos quartos de final na Liga Europeia, sendo que nesta prova integra o grupo do FC Porto, Reus e Saint Omer. "O grau de dificuldade é similar, mas acreditamos que com esta maturidade o nosso objetivo claro pode ser os quartos de final", assume Nuno Resende, realçando: "A equipa está diferente, quer nas suas caraterísticas individuais, quer na questão da maturidade. A média de idades é mais alta e isso sente-se na forma de trabalhar."
No sábado, dia 6, o Lodi recebe o Thiene na primeira jornada da Serie A1, campeonato em que procura o tri: "O primeiro título foi muito difícil porque o clube não vencia há 35 anos e muita gente pensava que nos momentos-chave íamos falhar. O segundo surgiu na época seguinte já com uma equipa mais equilibrada, mas também com adversários mais fortes, em que acabámos por ser campeões com menos pontos do que na época anterior. Agora, neste terceiro ano, vamos ver. Vai ser muito duro, isso sabemos."
Sem Giullio Cocco (FC Porto) e Gonçalo Pinto (Valongo), que perdeu para o campeonato português, Resende manteve no deu plantel o português Luís Querido, que esteve este ano na pré-convocatória da Seleção Nacional que disputou o Europeu. "Está mais ambientado, tem qualidade, está a crescer e acredito que vai fazer uma época superior", concluiu o treinador português.