Nuno Resende confirma saída do Benfica: "O clube tem outras ideias, está no seu direito"
Nuno Resende falou em conferência de imprensa após a derrota com o FC Porto (3-1) e que atribuiu o 25.º título nacional aos ‘dragões’, aproveitou para agradecer os “três anos fantásticos” que passou no Benfica.
Corpo do artigo
O treinador Nuno Resende confirmou hoje que irá abandonar o comando técnico da equipa de hóquei em patins do Benfica, não adiantando, para já, detalhes sobre o futuro.
Nuno Resende, que falava em conferência de imprensa após a derrota com o FC Porto (3-1) e que atribuiu o 25.º título nacional aos ‘dragões’, aproveitou para agradecer os “três anos fantásticos” que passou no Benfica.
“Não continuarei no Benfica. Agradeço à instituição, ao clube, aos adeptos. É um ciclo que termina. Estou grato por ter trabalhado num clube com tanta história. O meu futuro logo se verá. Em relação ao futuro do Benfica, está garantido e será positivo pelos valores que tem e pela maturação que têm”, começou por dizer.
O treinador salientou que, desde o primeiro dia em que chegou ao Benfica, trabalhou afincadamente com o intuito de fazer a equipa crescer.
“Nestes últimos três anos há uma volta nas dinâmicas do Benfica. Cresci como treinador, pela grandeza do clube. Mas isto não é para qualquer um. Muito do que foi feito está relacionado com a minha capacidade mental e resiliência”, destacou.
Com um discurso pausado e claro, Nuno Resende diz compreender a decisão do Benfica, motivo pelo qual está sereno.
“Isto faz parte deste trabalho. O clube tem outras ideias e está no seu direito. Sou melhor treinador do que quando cheguei, mas sou a mesma pessoa, com os mesmos valores”, concluiu.
Nesta conferência de imprensa após o quarto jogo da final com os portistas, Nuno Resende aproveitou também para dar os parabéns pela conquista do título nacional do FC Porto.