Nuno Dias: "Taynan devia ser expulso, mas situação serve para desviar atenções"
Treinador de futsal do Sporting abordou a polémica na final da Taça da Liga contra o Benfica
Corpo do artigo
O Sporting venceu o Eléctrico por 4-0, em jogo da Taça de Portugal de futsal, e o caso Taynan ainda dá que falar. Após o encontro, Nuno Dias, treinador leonino, abordou a polémica e defendeu que o jogador devia ter sido expulso na final da Taça da Liga, contra o Benfica.
"Não gostei. Entendo que todas as atitudes antidesportivas devem ser penalizadas. Todas, sem exceção, incluindo esta. Todas as agressões que vimos em pavilhões são atitudes antidesportivas e existem tantas... Eu nunca vi falarem delas tanto como desta. E deixo a pergunta: o que é mais grave? A atitude do Taynan ou tantas atitudes de agressão que acontecem por esse país fora?", questionou.
Nuno Dias defendeu uma mudança no regulamento. "Na minha opinião, devia ser expulso, assim como todas as agressões deviam ser punidas com cartão vermelho direto e não se vê isso. Aquela situação foi mais mediática e, se calhar, neste momento, serve para desviar atenções, pois falou-se mais do caso do que propriamente do facto de nos últimos 28 dérbis o Benfica ter ganho apenas cinco", apontou.
Taynan, recorde-se, saiu do banco e, como suplente, cortou uma jogada ofensiva do Benfica.
Aproveite o código promocional Betclic para apostar na Taça da Liga!