Nuno Dias: "Nesses 12 minutos, o Sporting conseguiu fazer oito faltas e o Benfica nenhuma"

Nuno Dias, treinador do Sporting
LUSA
Declarações do treinador Nuno Dias após o jogo Benfica-Sporting (1-1), a contar para a segunda jornada do campeonato de futsal
Sobre o jogo: "Na segunda parte, a faltarem 12 minutos para acabar o jogo, o Benfica tinha cinco faltas e o Sporting uma, se não me engano. Nesses 12 minutos, o Sporting conseguiu fazer oito faltas e o Benfica nenhuma. Parabéns ao Benfica pela forma como conseguiu defender, atacar e ter bola e não permitir que o Sporting também usufruísse de livres de 10 metros. Parabéns às duas equipas pela forma como se empenharam para ganhar. Fizeram um jogo de vitória, de querer ganhar e a trabalhar o jogo de maneira a conquistar um resultado positivo. O jogo foi sempre equilibrado."
Ocasiões: "Na primeira parte, o Sporting teve melhores oportunidades e o Benfica, na parte final, teve um lance em que a bola vai à barra duas vezes, mas não teve assim tantas ocasiões. Na segunda parte, o Benfica melhorou, mas tivemos algumas chances. Nas faltas, acabou por acontecer a vantagem do Benfica e, com toda a justiça, conseguimos empatar o jogo no fim."
Justiça: "Olhando mais a frio para o jogo, parece-me que acaba por ser justo [o empate]. As duas equipas jogaram para ganhar, fizeram coisas bonitas durante o jogo e nenhuma delas merecia perder. Não estivemos tão fortes como costumamos ser na bola parada. Foi muito mérito da forma como o Benfica defendeu, de como nos impediu de movimentar e nos agarrou. Muitas vezes não conseguimos finalizar. Foi um jogo de muitos duelos individuais e de situações fortes de "um para um". Fica um bom jogo, boas situações de parte a parte e um resultado que acaba por ser justo".
15259131
15253871
