Nuno Dias: "Não vou gerir o plantel à vez. Se tiver de repetir, vou repetir"
Declarações de Nuno Dias, treinador do Sporting, que na sexta-feira (17h00) defronta o Leões de Porto Salvo nas meias-finais da Taça de Portugal de futsal
Corpo do artigo
Manter a tradição: "Espero que o Sporting continue a manter essa tradição de ganhar ao Leões de Porto Salvo, que já o fez por duas vezes este ano. Duas vezes com jogos difíceis, jogos mais equilibrados do que o resultado espelhou, mas conhecemos o adversário, assim como eles a nós, o nível de preparação não é muito grande pois só temos um treino. Mas, são equipas que se conhecem muito bem, sabemos as suas valias, sabemos o que é que fazem. Nestas alturas os treinadores tentam inovar algo e fazer alguma coisa de diferente, apesar do tempo não permitir grandes alterações que existem sempre. Espero que amanhã [sexta-feira] o resultado seja bom para nós e o Sporting marque presença na final."
Goleada aos Belenenses, 7-0, nos quartos de final: "Não foi um bom início [em relação ao jogo de quarta-feira], perdemos ao nível do duelo individual e tentámos sair a jogar às vezes em zonas que não deveria ser permitido, permitimos algumas situações de finalização ao Belenenses e não é isso que queremos. Queremos ter algum nível de concentração nesses lances e aquele foi um início de jogo perigoso, em que poderíamos ter deixado o Belenenses passar para a frente. Sabemos que neste tipo de jogos, quem passa para a frente tem uma gestão diferente daquilo que é o jogo, a motivação aumenta, o nível de concentração também, podíamos ter complicado para o nosso lado senão tivéssemos o Henrique a um nível. Depois, melhorámos, fomos mais eficazes na finalização, fomos melhores no duelo individual, mais agressivos a atacar a baliza e os golos apareceram naturalmente."
Gestão: "Não vou gerir o plantel à vez, eu vou jogar com aqueles que acho que sejam os melhores para o jogo e para aquele momento e são os que estão melhor a termos técnicos/físicos, se tiver de repetir os mesmos, vou repetir os mesmos."