Nuno Dias: "Ficou muito difícil ao Benfica chegar aos dois primeiros lugares"
Declarações de Nuno Dias, treinador do Sporting, após vencer o Benfica por 7-3, este sábado, na 15.ª jornada da fase regular do campeonato nacional de futsal
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "As coisas que mais identificámos e que não tinham estado tão bem no último jogo tinham mais que ver com os duelos individuais. As subidas de Léo Gugiel causam-nos sempre dificuldade. Trabalhámos lances de bola parada diferentes, trabalhámos o ‘4 para 3’, que marcámos. Tentámos sempre melhorar, o que começa a ser difícil. O resultado final acaba por se ajustar aquilo que fizemos. Poderia ter sido um resultado histórico se tivéssemos sido mais eficazes em algumas situações. O Benfica reagiu e conseguir marcar atrás dos nossos golos. Felizmente também conseguimos marcar atrás deles. Conseguimos ser eficazes nos momentos certos."
Classificação: "Espero que esta semana se fale deste jogo e das coisas boas que este jogo deu ao futsal. O Sporting hoje foi brilhante. Foi um jogo de futsal extraordinário. Quem tem de segurar a liderança é o Sporting de Braga e não dependemos de nós. Estamos a dois pontos. Se o Sporting de Braga não perder nenhum jogo até ao final da época, por mais que o Sporting faça o seu trabalho não chegará lá. Com a vitória de hoje aumentámos a distância para o nosso adversário. Não querendo ser injusto, ficou muito difícil ao Benfica chegar aos dois primeiros lugares. Agora temos de esperar que o Sporting de Braga perca um jogo para podermos chegar à liderança."