Nuno Borges no Masters de Roma: "Aguentei-me bem, de cabeça, com o público ao rubro do lado dele"
Nuno Borges venceu em três sets após uma batalha de três horas e sete minutos, e depois de ter estado a perder por 7-6 no tie break do segundo set, salvando um match point
Corpo do artigo
Nuno Borges, 53.º do ranking mundial, mostrou-se “muito contente” por continuar no Masters 1.000 de Roma, após eliminar o italiano Francesco Passaro, 240.º, em “mais uma maratona”.
“Mais uma maratona de três horas. (...) Aguentei-me bem, de cabeça, e mantive-me duro nos momentos decisivos, e com o público ao rubro, do lado dele... o jogo com [Alexander] Bublik também me ajudou a preparar para este tipo de situações”, afirmou, após a vitória em três sets.
Em embate da terceira ronda, Nuno Borges venceu em três sets, pelos parciais de 4-6, 7-6 (10-8) e 7-6 (7-4), após uma batalha de três horas e sete minutos, e depois de ter estado a perder por 7-6 no tie break do segundo set, salvando um match point.
O tenista da Maia destaca ter entrado “bastante bem no primeiro set”, sendo depois dominado pelo superior jogo do italiano, que levou de vencida esse primeiro parcial, e a forma como se reencontrou para levar a melhor em dois ‘tie break’.
Nuno Borges já tinha conseguido um feito inédito em Roma ao atingir pela primeira vez a terceira ronda de um torneio Masters 1.000, depois de derrotar o cazaque Alexander Bublik, 53.º jogador mundial e 15.º cabeça de série, por um duplo 6-4.
Agora, defrontará nos oitavos o alemão Alexander Zverev, quinto jogador mundial e terceiro pré-designado, ou o anfitrião Luciano Darderi, 54.º, tendo já garantida uma subida no ‘ranking’, atendendo aos pontos somados até aqui.
“[Estou] muito contente por continuar neste torneio. Chegar à quarta ronda é mais do que alguma vez esperei. Já alcancei os meus objetivos para este torneio, mas estou aqui, vou a jogo, para ganhar”, atira.