Após vitória, em três sets, sobre o italiano Thomas Fabbiano
Corpo do artigo
Nuno Borges avançou esta segunda-feira para a segunda ronda do qualifying de Roland Garros, após vencer em três sets o italiano Thomas Fabbiano, no encontro que marcou a estreia absoluta do tenista português em torneios do Grand Slam.
No dia em alcançou o melhor ranking pessoal de sempre, ao ascender à 126.ª posição da hierarquia ATP, Borges celebrou o feito apurando-se para a segunda ronda da fase de qualificação do segundo major da temporada, com um triunfo por 6-3, 1-6 e 6-2, em uma hora e 40 minutos.
No court 2, o maiato de 25 anos até começou pior, sendo quebrado logo no primeiro jogo pelo 187.º jogador mundial, mas conseguiu o contra-break ao quarto jogo e voltou a quebrar o serviço do adversário no oitavo, para fechar o primeiro parcial com 6-3.
Na estreia na catedral da terra batida, e também em torneios do Grand Slam - falhou o Open da Austrália em janeiro por estar infetado com o coronavírus -, Borges desperdiçou um break-point no jogo inicial do segundo set, antes de ver o italiano embalar para um 6-1.
O número dois português acabaria por fechar o encontro no primeiro match-point de que dispôs, ao quebrar pela segunda vez o serviço a Fabbiano no terceiro e derradeiro set.
Na segunda de três rondas do qualifying do torneio parisiense, Nuno Borges enfrentará o brasileiro Felipe Meligeni Rodrigues Alves (190.º), que bateu o norte-americano Bradley Klahn, com duplo 6-3.
14859937
14859892