
Nuno Borges
AFP
Derrota frente ao russo Andrey Rublev, por 2-0
Leia também André Silva: "Incomoda-me ter sido visto ou identificado como mercenário"
O nº1 do ténis português, Nuno Borges, foi esta sexta-feira batido pelo russo Andrey Rublev, por 6-3 e 6-4, e eliminado do torneio ATP 250 de Hong Kong, nos quartos de final da prova.
Frente ao terceiro cabeça de série do certame asiático e 16.º da hierarquia mundial, Borges, 47.º do Mundo e oitavo favorito deste torneio, só durou 1h13 horas em court.
A pancada de serviço do atleta russo terá em muito contribuído para o desfecho do encontro, já que Rublev conseguiu sete 'ases' (saques sem que o adversário toque sequer a bola) face a escassos dois do tenista luso.
Ademais, o tenista moscovita alcançou uma percentagem de pontos de 89 por cento com o seu primeiro serviço, ao passo que o maiato se ficou pelos 70 por cento e cedeu 25 pot cento dos pontos de quebra de serviço (break-points) ao adversário.
Esta competição da região chinesa é uma das que serve preparação para o Open da Austrália (AO, na sigla inglesa) - um dos quatro torneios do denominado 'Grand Slam', que arranca a 12 de janeiro.
Nuno Borges chegou em 2025 à quarta ronda no AO e no Open dos Estados Unidos, em agosto, sendo ainda o primeiro português a atingir os oitavos de final do Masters 1 000 de Xangai, na China, em outubro.

