Venceram o indiano N. Sriram Balaji e o mexicano Miguel Reyes-Varela na segunda ronda do Grand Slam
Corpo do artigo
Os tenistas portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral superaram “um jogo complicado” na segunda ronda do Open da Austrália, primeiro Grand Slam da época, e preparam-se para nova batalha frente aos neerlandeses Botic Van de Zandschulp e Tallon Griekspoor.
“Foi um jogo complicado, sem dúvida. Sinto que fomos a melhor dupla durante a grande maioria do encontro e isso acabou por se refletir nos momentos importantes. Foi mais um bom encontro e estamos muito contentes com a vitória”, comentou Cabral, em declarações à agência Lusa.
Os dois representantes nacionais, campeões do Estoril Open de 2022, impuseram-se na última madrugada ao indiano N. Sriram Balaji (65.º ATP em pares) e ao mexicano Miguel Reyes-Varela (59.º ATP) em três equilibrados sets, decididos com os parciais de 7-6 (7-1), 4-6 e 6-3.
Graças ao triunfo ao fim de duas horas e 10 minutos, Nuno Borges e Francisco Cabral, melhor jogador português na variante de pares, que atualmente ocupa a 76.ª posição no ranking ATP, apuraram-se pela segunda vez consecutiva, a jogar juntos, para os oitavos de final de um torneio do Grand Slam.
“Estamos muito contentes. É sempre bom ganhar encontros a este nível e principalmente num Grand Slam. São os maiores torneios do mundo e aqueles em que queremos jogar realmente bem. Foram dois bons encontros, mas amanhã [domingo] há uma nova batalha”, lembrou o tenista natural do Porto.
Os próximos adversários dos dois amigos de infância, a estrearem-se como dupla no "Happy Slam", são os neerlandeses Botic Van de Zandschulp e Tallon Griekspoor, após a vitória destes sobre o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers, 12.º cabeças de série, por 7-5 e 6-2.
“São dois excelentes jogadores. Jogam muito bem ténis, servem e respondem muito bem e batem na bola com muita força. Temos de estar preparados e fazer mais um bom jogo, se quisermos ter as nossas oportunidades”, rematou Francisco Cabral.