Números que impressionam: Adrian Newey junta-se à Aston Martin com salário milionário
Aos 65 anos, Newey é amplamente considerado o mais bem-sucedido designer de carros da Fórmula 1
Corpo do artigo
Adrian Newey, apontado como um dos maiores engenheiros da história da Fórmula 1, está a caminho da Aston Martin com um salário que pode chegar aos 30 milhões de libras anuais - cerca de 355 milhões de euros -, incluindo bónus dependentes de resultados da escuderia.
O valor, que pode ser considerado exorbitante para a função, coloca Newey acima da maioria dos pilotos da Fórmula 1, com exceção de Max Verstappen, Lewis Hamilton e Lando Norris, de acordo com a Forbes.
Aos 65 anos, Newey é amplamente considerado o mais bem-sucedido designer de carros da Fórmula 1, com um currículo impressionante que inclui 13 títulos de pilotos e 12 títulos de construtores, conquistados em três equipas distintas desde 1988. Mais do que números, Newey é visto como um visionário que revolucionou o desporto.
Lawrence Stroll, proprietário da Aston Martin, investiu centenas de milhões de euros em instalações e contratações, e acredita que Newey será o fator decisivo para transformar a equipa em candidata ao título nos próximos anos.