Número um mundial de badminton ferido num acidente de viação do qual resultou um morto
Motorista do veículo que transportava Kento Momota para o aeroporto de Kuala Lumpur não sobreviveu à colisão com um camião que circulava lentamente na autoestrada.
Corpo do artigo
O número um mundial de badminton, Kento Momota, ficou, esta segunda-feira, ferido na sequência de um acidente de viação em Kuala Lumpur, que causou a morte do motorista que o transportava, poucas horas depois de ter vencido o Masters da Malásia.
O japonês, 25 anos, favorito à conquista do ouro nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, partiu o nariz e ficou com cortes no rosto no acidente que aconteceu quando se deslocava para o aeroporto de Kuala Lumpur, indicou a polícia local, que revelou que o motorista que o conduzia morreu, quando o seu veículo colidiu com um camião que circulava lentamente na autoestrada.
Momota teve uma temporada de 2019 plena de êxitos, na qual conquistou um recorde de 11 títulos, incluindo o Campeonato do Mundo e os Campeonatos da Ásia. No seu palmarés só falta o ouro olímpico.
Um treinador adjunto, um fisioterapeuta e um dirigente também ficaram ligeiramente feridos.
"É verdadeiramente trágico, sobretudo no que diz respeito a um ícone do badminton como Momota", declarou o ministro do Desporto da Malásia, Syed Saddiq, depois de ter visitado os feridos no hospital.