Novo treinador de basquetebol do Sporting: "Ambicionar ganhar troféus é o que eu mais queria"
Pedro Nuno Monteiro é o sucessor de Luís Magalhães no João Rocha. Em Portugal, orientou o Illiabum e a Ovarense, mas a última experiência foi na Colômbia, ao serviço do Tigrillos Medellín BC
Corpo do artigo
Desafios e objetivos cumpridos: "O facto de poder lutar e competir ao mais alto nível e ambicionar ganhar troféus é o que eu mais queria. Jogar as competições europeias também era um dos meus objetivos. Tenho a certeza de que quero competir e quero ganhar. O facto de jogarmos competições internacionais é uma maneira de mostrar trabalho e de termos alguma visibilidade."
Títulos e trabalho: "Temos de competir, dar o máximo e elevar bem alto o nome do Sporting CP. Não podemos prometer títulos, mas sim trabalho e que vamos dar uma boa imagem. Vamos ter intensidade e lutar por todas as bolas e troféus. Assim, estaremos mais perto de ganhar e esse é claramente o objetivo, não podemos pensar de outra forma."
14908338
Passado recente em Portugal: "No ano que passei no Illiabum Clube fizemos algo único que foi vencer a Taça de Portugal, a única que tem em 77 ou 78 anos de existência. É uma equipa pela qual tenho bastante carinho e que me deu a primeira oportunidade de disputar a liga portuguesa."
14910185
Conhecimentos dentro do Sporting: "Conheço o Ricardo Costa [treinador do andebol], que é da minha zona, e conheço o Nuno Dias [treinador do futsal], pois tivemos uma curta experiência académica juntos, há muitos anos. Certamente eles ajudar-me-ão com a integração e a mostrar-me os 'cantos à casa'."