Investimento da autarquia é de 1,3 milhões de euros.
Corpo do artigo
A construção de um novo pavilhão desportivo na avenida do Atlântico, em Viana do Castelo, começa esta semana num terreno com 1.785 metros quadrados e representa um investimento municipal de 1,3 milhões de euros, anunciou esta segunda-feira a autarquia.
Segundo a Câmara Municipal de Viana do Castelo, o futuro pavilhão, "composto por dois corpos paralelepípedos, integra uma área de jogo que permite a prática de basquetebol, balneários para 20 atletas cada e para treinadores e árbitros, primeiros socorros e apoio médico, uma receção, uma cafetaria e áreas técnicas e de arrecadação". Está também prevista "uma bancada para 152 lugares sentados", indicou a autarquia.
O novo pavilhão, o quinto da zona urbana da cidade, irá incluir um painel de azulejos do artista Mário Rocha e vai ser construído num terreno municipal, junto à Escola EB 2/3 Pedro Barbosa, para dar apoio àquela comunidade escolar, "evitando que os alunos atravessem o arruamento ali existente para se deslocarem ao pavilhão de Monserrate", acrescentou.
De acordo com a câmara, a partir do fim de tarde e aos fins de semana, o futuro pavilhão Atlântico "vai dar apoio à comunidade local e às associações desportivas do concelho".
O financiamento da obra será suportado pelo empréstimo bancário de quase 3,9 milhões de euros que o município decidiu contrair em junho de 2016.