Nove mortos após camião com contentor cair sobre carrinha de equipa de remo
Acidente aconteceu no Paraná, no Brasil. Morreram seis atletas adolescentes, uma jovem de 20 anos, o coordenador da equipa, de 43 anos e o condutor da carrinha, de 52. O presidente Lula da Silva já manifestou pesar
Corpo do artigo
Nove pessoas morreram após um camião com um contentor tombar e cair em cima de uma carrinha que transportava uma equipa de remo do Projeto Remar para o Futuro, no Paraná, no Brasil.
O acidente teve lugar no domingo à noite, já de madrugada em Portugal. Foi resgatado com vida um adolescente da equipa, de 17 anos, com ferimentos. O camião perdeu os travões e colidiu com a traseira da carrinha, que bateu noutro veículo, saiu de pista e acabou por ficar debaixo do camião e do contentor. Morreram seis atletas adolescentes com idades de 15 a 17 anos, uma jovem também atleta de 20 anos, o coordenador e treinador da equipa, de 43 anos e o condutor da carrinha, de 52.
A equipa tinha representado o Clube Centro Português 1.º de Dezembro, no Campeonato Brasileiro Unificado, conquistando várias medalhas. No total, a carrinha tinha dez ocupantes e deslocava-se de São Paulo para Rio Grande do Sul. O condutor do camião sofreu ferimentos ligeiros.
A prefeitura de Pelotas decretou luto oficial de sete dias e Lula da Silva, presidente do Brasil, já reagiu nas redes sociais, manifestando pesar pelo trágico acontecimento: "Com tristeza e pesar, soube da morte de nove pessoas, sendo sete adolescentes, de uma equipa de remo de Pelotas, num trágico acidente na BR-376, em Guaratuba, Paraná. Não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou neto. A dor é irreparável. Os meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas."