Piloto da McLaren com palavras fortes após choque que marcou o GP da Áustria, vencido por George Russell
Corpo do artigo
Lando Norris (McLaren) adotou um discurso muito crítico na sequência do choque que protagonizou com Max Verstappen (Red Bull), numa altura em que ambos lutavam pela liderança do Grande Prémio da Áustria em Fórmula 1, que acabou com George Russell (Mercedes) como vencedor.
No final da corrida, em declarações à Sky Sports, o piloto britânico visou o tricampeão da F1, que recebeu uma penalização de dez segundos por parte da FIA pelo incidente, acabando o circuito na quinta posição.
“Se isto vai afetar a nossa relação? Depende do que ele [Verstappen] diga. Se disser que não fez nada errado, então perderei muito respeito por ele. Se admitir que foi estúpido, que foi contra mim e que foi irresponsável, então terei uma pequena quantidade de respeito”, comentou.
“Estou desapontado. Foi uma boa corrida, eu estava ansioso por uma batalha justa, mas não diria que foi o que aconteceu. É difícil de aceitar, tive uma corrida sem erros. Fiz um bom trabalho, mas fui afastado da corrida. Não podemos reagir a outro piloto e foi isso que ele fez três vezes. Em duas, consegui evitá-lo e na terceira ele foi contra mim. Ele arruinou a sua própria corrida na mesma medida em que arruinou a minha”, completou.