Técnico bicampeão nacional pela Oliveirense nas duas últimas épocas foi apresentado como treinador da formação encarnada
Corpo do artigo
Quinze anos após ter orientado o Benfica pela primeira vez na carreira, o treinador Norberto Alves está de regresso ao Pavilhão da Luz para assumir a equipa encarnada na temporada 2021/22, anunciou, esta sexta-feira, o clube lisboeta.
"Volto (...) a um clube muito diferente, mas também volto diferente, com muito mais experiência. (...) O meu percurso foi de alguns anos em diferentes contextos em que esteve a ser avaliada a minha capacidade de adaptação e de rapidamente dar respostas", afirmou o técnico, que orientou as águias entre 2004 a 2006.
Em conferência de Imprensa de apresentação, realizada esta sexta-feira, no Estádio da Luz, o experiente timoneiro garantiu que o plantel encarnado está "fechado" e apetrechado de jogadores "com perfil de caráter, compromisso e habituados a vencer". "As coisas estão planeadas", sublinhou.
Decidido a "construir história" em Lisboa, Norberto Alves, 53 anos, que nas duas épocas anteriores se sagrou bicampeão nacional pela Oliveirense, emblema que envergou nos últimos quatro anos, detém um vasto palmarés na modalidade.
Em 23 anos a orientar equipas de basquetebol, o treinador conquistou 11 títulos: dois campeonatos nacionais, duas Taças da Liga, uma Supertaça, uma liga feminina, uma Supertaça feminina, uma Taça dos Clubes Campeões Africanos, um campeonato angolano, uma Supertaça angolana, uma Taça de Angola.
Norberto Alves iniciou a carreira no basquetebol feminino, ao serviço do Olivais (1998 a 2002), seguindo-se a passagem para a vertente masculina, com o emblema da Académica (2006 a 2013). Entre 2014 e 2016, orientou os angolanos do Recreativo do Libolo, antes de regressar a Portugal para trabalhar na Oliveirense.