Norberto Alves: "Os árbitros têm de ter mais respeito às equipas portuguesas"
Declarações após o Benfica - Darussafaka (76-89), relativo ao primeiro jogo do play-in da Liga dos Campeões de basquetebol.
Corpo do artigo
Norberto Alves (treinador do Benfica): "Penso que a grande diferença está nos pontos conquistados nos turn-overs e nos lançamentos de três pontos.
No próximo jogo, temos de jogar físico desde o primeiro segundo. Não podemos deixar ganhar vantagem e os deixar ficar confortáveis.
Hoje, tivemos momentos bons, que temos de prolongar no tempo. Os árbitros têm de ter mais respeito às equipas portuguesas. Tivemos três faltas de baixo do cesto e só foi marcada uma.
Somos uma equipa que quando joga fora, em ambientes complicados, somos muito unidos.
Entrámos muito receosos no jogo. A equipa tem uma capacidade de reagir nos momentos menos bons. O espírito guerreiro da equipa. Temos de ter uma coisa que perdemos nos últimos jogos: temos de marcar nos lançamentos mais abertos de três pontos.
Acredito muito que podemos ganhar na Turquia. É difícil, mas não é impossível. Podemos lá ir ganhar. É esperar que quem dirige o jogo tenha critérios semelhantes. Hoje não sentimos isso. Eles têm de nos respeitar. O Benfica está nesta competição por direito próprio".