Norberto Alves: "O que o Imortal mostrou contra o Lusitânia, que acabou de ganhar ao FC Porto..."
Declarações do treinador encarnado Norberto Alves no final do encontro Sporting-Benfica 80-96, das meias-finais da Taça de Portugal de basquetebol
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Sabíamos que ia ser um jogo duro, complicado para nós na luta dos ressaltos, porque eles estiveram sempre com três postes muito grandes para poderem trocar nos bloqueios diretos e colocar-nos dificuldades na circulação de bola. Mas, com muita coragem e determinação, acabámos até por ganhar mais ressaltos do que eles. A equipa esteve bem e agora é manter a tranquilidade, porque ainda não ganhámos nada."
Como finais: "Nestes jogos, que, no fundo, são finais, a equipa que tem de recuperar, ou consegue e entra outra vez no jogo, ou pode acontecer uma diferença pontual que não é a realidade da diferença entre as duas equipas. É um pouco isso. Podia ser ao contrário, mas, felizmente, quando eles começaram a subir a defesa, a arriscar mais, conseguimos ter a serenidade para ir buscar lançamentos na passada, ir para o lance livre e isso foi muito importante para nós."
Sobre o Imortal: "Amanhã [domingo], o Benfica tem de estar ao seu melhor nível. O que o Imortal mostrou hoje contra o Lusitânia, que tinha acabado de ganhar ao FC Porto, há uma semana, é que agora, com todos os jogadores recuperados, é uma equipa com muito talento individual, com muitos pontos nas mãos. Agora, vamos recuperar o melhor possível para conseguirmos dar tudo o que temos para ganhar. Isto é a Taça de Portugal, é um jogo, e foi essa mensagem que passei aos jogadores assim que acabou [este jogo]: não ganhámos nada! Ganhámos um jogo, que era determinante para ir à final, mas só ganhámos o acesso à final. Portanto é mantermo-nos concentrados, coesos e humildes para podermos vencer o troféu".
16267382