Norberto Alves: "Faz-me refletir se faz sentido treinar basquetebol, depois de ouvir o que ouvi..."
Declarações do treinador encarnado, Norberto Alves, depois do Benfica vencer (72-66) o FC Porto e conquistar a Taça Hugo dos Santos
Corpo do artigo
Análise: “As finais nem sempre são bem jogadas, mas houve um esforço tremendo dos jogadores. Merecemos ganhar. Defendemos bem, a área do pintado, na zona dos três segundos para eles não penetrarem. Estivemos coletivos hoje. Claro que, nesta parte final, houve algum ou outro erro, mas, nestes momentos, não é fácil controlar as emoções"
Terceiro quarto: “Foi uma situação desagradável, de alguns insultos. Faz-me refletir se faz sentido treinar basquetebol, depois de ouvir o que ouvi serem chamados a alguns jogadores. Nós não confundimos a grande maioria das pessoas do Porto com duas ou três pessoas que estiveram ali e não se portaram bem. Isto é basquetebol. Há um grande fair-play."
Duas ou três pessoas: "Espero que aprendam com esse exemplo. Duas ou três pessoas estiveram aqui num jogo de basquetebol, deviam estar noutro sítio qualquer. Os insultos foram graves, mas dentro de campo houve uma atitude fantástica. Aprendam com esses treinadores e jogadores que se respeitaram dentro do campo”.