Norberto Alves atira-se à arbitragem: "Senti que houve falta de respeito em muitos momentos"
Declarações do treinador do Benfica, após a eliminação dos encarnados nas meias-finais da Taça Hugo dos Santos
Corpo do artigo
Análise: “Eles têm mérito, têm mérito para ganhar essa vantagem, nós tivemos mérito em buscá-la e tivemos a última bola para ganhar o jogo que esteve lá dentro e saiu e pronto. E eles começam o prolongamento com dois lançamentos do único jogador que estava com coragem para lançar contra a zona. Claramente a indicação, quando foram para dentro, a partir do início do prolongamento, era para ajustar mais no Landis, os outros não estavam com coragem para o fazer.”
Críticas: “Pela primeira vez, vou falar das arbitragens, e não vou falar mal dos árbitros. Vou pedir aos árbitros que vejam como é que se defendem os postes baixos, quando é que é falta, quando não é para os dois lados. Que vejam a técnica da defesa do poste baixo, se pode ser, mandar uns empurrões. E que vejam quando é falta ou não, na defesa do um contra um, quer dentro, quer fora, para o cesto. Só estou a dizer que quero que vejam, porque eu, possivelmente, tenho que ir ver outra vez para não ter dúvidas. Não tiro mérito a ninguém, quem ganha, ganha sempre com mérito, mas espero que isto não se repita.”
Falta de respeito: “Tenho vindo aqui muitas finais. Ano passado houve muitas finais aqui, este ano também há muitas finais aqui. Parabéns a esta zona do Porto por ter muito basquetebol. E pronto. Não sei se quer dizer mais alguma coisa, porque ando nisto há muitos anos. E hoje senti que houve falta de respeito em muitos momentos. Quando um treinador que normalmente nunca fala de árbitros, fala de árbitros, normalmente isso pode-se tirar contra ele, mas nesta altura da minha carreira, já não estou muito preocupado com isso.”