Golden State Warriors derrotaram os Houston Rockets no primeiro jogo da final da Conferência Oeste.
Corpo do artigo
Os Golden State Warrions, a melhor equipa da fase regular da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), venceram os Houston Rockets, por 110-106, no primeiro jogo da final da Conferência Oeste. Stephen Curry, considerado uma dos melhores basquetebolistas da atualidade e eleito o jogador mais valioso (MVP) da fase regular, foi mais uma vez a grande figura dos Warriors, contribuindo para a vitória com 34 pontos, seis ressaltos e cinco assistências.
Numa segunda linha, mas também decisivo para este triunfo dos anfitriões, esteve Shaun Livingston, que acertou 18 pontos, 16 deles apenas no primeiro dos quatro períodos, uma marca recorde na sua carreira em jogos dos 'playoff'.
Draymond Green esteve no apoio às duas maiores figuras da equipa da casa, anotando 13 pontos, 12 ressaltos e oito assistências.
Do outro lado da barricada, James Harden não conseguiu evitar o desaire dos Rockets, mas acabou por justificar as expetativas relativamente ao 'mano a mano' com Curry, ao terminar o jogo com 28 pontos, 11 ressaltos e nove assistências.
Face às limitações de Dwight Howard, recuperado de uma persistente lesão num joelho, que lhe permitiu marcar apenas sete pontos, Trevor Ariza, com 20 pontos, e Josh Smith, com 17, mais sete ressaltos, foram os principais 'apoios' de Harden, mas também não conseguiram evitar a sexta derrota consecutiva dos Rockets com os Warriors.
O segundo jogo, novamente no recinto dos Warriors, disputa-se na quinta-feira.