Nike de volta às polémicas: depois da bandeira da Inglaterra, o equipamento olímpico dos EUA
erante a polémica, que se generalizou pelas redes sociais, a Nike garantiu, dias depois, que as atletas teriam a opção de usar um modelo mais discreto em Paris'2024
Corpo do artigo
A Nike volta a estar a centro de um polémica e, mais uma vez, a causa são os equipamentos. Depois das críticas em março por mudar as cores da bandeira da Inglaterra na nova camisola da seleção, que participará no Euro'2024, agora o "problema" está nos equipamentos da equipa olímpica feminina de atletismo. A diferença é que desta vez foram os próprios atletas a revelarem a maior objeção.
Quando a Nike revelou o equipamento, de uma peça só, que atletas dos EUA utilizarão nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, as críticas surgiram e houve mesmo que comparasse a opção da marca de equipamentos aos fatos de banho usados na famosa série de televisão, Marés Vivas.
Perante a polémica, que se generalizou pelas redes sociais, a Nike garantiu, dias depois, que as atletas teriam a opção de usar um modelo mais discreto em Paris'2024.