Avançado das águias deseja ficar em Portugal
Corpo do artigo
Carlos Nicolía, avançado argentino que está a cumprir a décima época do Benfica, já tomou a decisão de jogar mais uma temporada, só terminando a carreira quando tiver 39 anos.
Sendo o estrangeiro mais antigo da equipa encarnada - Diogo Rafael já leva 17 épocas na Luz e o guardião Pedro Henriques soma 13 -, Nicolía continua a ser o melhor marcador da equipa de Nuno Resende, com 15 golos no Campeonato Placard e quatro na Liga dos Campeões, e decidiu que fará a sua despedida em Portugal, mas ainda não tem uma proposta de renovação do Benfica. Nada de surpreendente, pois a sua decisão de continuar é recente, mas O JOGO sabe que o argentino estará aberto a outras propostas.
Há um ano, o Sporting - que vai visitar a Luz duas vezes seguidas, quinta-feira para a Champions, domingo para o campeonato - chegou a estar interessado no avançado argentino, mas este optou por renovar com o clube que representa desde 2014.
Já com 23 anos de carreira, Nicolía é um dos jogadores mais laureados da atualidade, tendo ganho dois títulos mundiais e um pan-americano pela Argentina, uma Liga dos Campeões, uma Intercontinental e três campeonatos portugueses pelo Benfica e três italianos pelo Valdagno.