Piloto alemão da Mercedes espera regressar ao topo do Mundial, mas para isso terá de ser o primeiro a vencer em Singapura não tendo no currículo um título mundial. "Está na hora de mudar isso", retorquiu
Corpo do artigo
Este domingo, a partir das 13h00 portuguesas - 20h00 locais -, Nico Rosberg vai partir na frente para um Grande Prémio de Singapura famoso pelas dificuldades para ultrapassar, mas essa vantagem prática irá chocar com outra histórica: em oito edições, só ali venceram Sebastian Vettel (quatro vezes), Fernando Alonso e Lewis Hamilton (duas), todos campeões mundiais.
"É uma surpresa ouvi-lo. Mas afinal significa que só três pessoas ganharam aqui. Está na hora de mudar isso", respondeu o alemão da Mercedes, que a seu favor apresenta a fantástica volta que lhe valeu a pole position - "foi uma das minhas três melhores de sempre" - e a presença de Daniel Ricciardo a seu lado na grelha, mesmo tendo ficado a pouco comuns 0.531 segundos de distância. Hamilton, líder do Mundial por apenas dois pontos, foi terceiro e Vettel penou: o Ferrari avariou e deixou-o em último.