Tubarão de Messina terá uma equipa construída à sua medida nos próximos dois anos. Depois ficará no staff da Trek, segundo revelou Massimo Zanetti, responsável pela formação
Corpo do artigo
Segundo classificado no Giro, que terminou no passado domingo, Vincenzo Nibali vai deixar a Bahrein-Merida e rumar à Trek. A confirmação foi efetuada por Massimo Zanetti, um dos responsáveis máximos da equipa que conta com Richie Porte e Bauke Mollema. "Era um dos corredores que desejávamos e finalmente conseguimos. Vincenzo é o melhor ciclista italiano e um dos melhores do mundo. Teremos uma equipa construída para Nibali. O problema será depois de se retirar. Esperemos que um talento como Giulio Ciccone, que fez um grande Giro, possa crescer", disse, acrescentando que o Tubarão de Messina terá "mais dois anos de alto nível pela frente".
Vencedor das três grandes voltas, Nibali vai assinar por dois anos, segundo revelou Zannetti à "La Gazzetta dello Sport". O italiano completa 35 anos em novembro e em 2021 deixará de pedalar, ficando ligado ao staff da Trek. O anúncio oficial será feito a 1 de agosto.