Pelo segundo ano consecutivo, Los Angeles ganha uma equipa na NFL, com os Chargers a sucederam aos Rams, que em 2016 deixaram Saint Louis.
Corpo do artigo
A administração dos Chargers, uma das 32 equipas da NFL - campeonato profissional de futebol americano - anunciou esta quinta-feira a decisão que é, no fundo, a confirmação do que era há muito aguardado: a equipa está de malas aviadas de San Diego e a partir de 2017 terá sede e estádio em Los Angeles.
"Após tomar várias considerações em conta, decidi realocar os Chargers em Los Angeles, começando na temporada de 2017 da NFL. San Diego foi a nossa casa por 56 anos. Sempre fará parte de nossa identidade. Eu e a minha família não teremos nada mais que gratidão e apreço pelo apoio e paixão que os nossos fãs compartilharam conosco ao longo dos anos", escreveu Dean Spanos, proprietário dos Chargers, numa carta dirigida aos adeptos.
Pelo segundo ano consecutivo, Los Angeles - curiosamente, o segundo maior mercado dos Estados Unidos -, ganha uma equipa na NFL, com os Chargers a sucederam aos Rams, que em 2016 deixaram Saint Louis.