A última jornada da fase regular do campeonato de futebol americano definiu o quadro de jogos do wild card round
Corpo do artigo
Se na penúltima jornada ficaram definidas todas as equipas com lugar no play-off da NFL, a derradeira ronda da fase regular serviu para definir o quadro de jogos do wild card round marcados para 7 e 8 de janeiro. Destaque, óbvio, para os confrontos Green Bay Packers-NY Giants e Seattle Seahawks-Detroit Lions.
Wild card round
7 de janeiro
Houston Texans-Oakland Raiders
Seattle Seahawks-Detroit Lions
8 de janeiro
Pittsburgh Steelers-Miami Dolphins
Green Bay Packers-NY Giants
O ponto final na fase regular significa "Black Monday", o dia em que as equipas anunciam, por norma, rescisões com treinadores e diretores gerais. Ora, a presente segunda-feira negra já levou ao despedimento de Mike McCoy, após quatro anos no San Diego Chargers; e também de Chip Kelly, que dirou apenas uma época nos San Francisco 49'ers. Em risco estão Chuck Pagano (Indianapolis Colts) e Sean Payton (New Orleans Saints).
Note-se que ainda antes do ponto final da fase regular outros clubes já tinham anunciado despedimentos: LA Rams (Jeff Fisher); Jacksonville Jaguars (Gus Bradley); Buffalo Bills (Rex Ryan); San Diego Chargers (Mike McCoy); San Francisco 49'ers (Chip Kelly).
Um caso à parte é a saída de Gary Kubiak. Um ano depois de vencer o Super Bowl, não conseguiu levar os Denver Broncos sequer aos playoff e anunciou a decisão de deixar o clube depois de uma temporada em que um problema de saúde levou-o mesmo a falhar um jogo.