O evento traz a Portugal, pela primeira vez, alguns dos nomes mais sonantes da NFL.
Corpo do artigo
Marshawn Lynch falhou a conferência de imprensa de apresentação do Campo de Treino do futebol americano, que arranca amanhã, no Estádio Algarve, com a presença de cerca de mil entusiastas, incluindo centena e meia que chegam, propositadamente, do estrangeiro. A estrela mais cintilante das 15 que nos visitam ficou retida em Lisboa, à espera da sua mala, perdida numa viagem algo atribulada, que começou com o atraso no voo que saiu de Cleveland, devido a um forte nevão. Lynch e mais dois companheiros, no entanto, chegam ainda hoje ao Algarve, de modo a participarem no pontapé de saída do "Training Camp". Entretanto, em Lisboa, na quinta-feira à noite, o running back esteve entre os craques da NFL recebidos pelo embaixador dos Estados Unidos em Portugal e foi desde logo notícia pela "placagem" feita ao representante norte-americano na capital portuguesa, George Glass.
971482845377114112
O evento traz a Portugal, pela primeira vez, alguns dos nomes mais sonantes da NFL. Os craques chegaram a Lisboa, foram à Cidade do Futebol, conviveram com o embaixador norte-americano e têm agendada, ainda durante o dia de hoje, uma visita à Casa dos Rapazes, em Faro. Pelo meio, marcou pontos uma conferência de imprensa, onde a boa disposição de Gary Barnidge, De Angelo Williams, Andre Reed e companhia contagiou os presentes.
O prazer pelo futebol americano, o gosto de ensinar e de conviver com a juventude e a missão solidária que vem sempre à tona nestas deslocações (antes de Portugal, craques da NFL visitaram Brasil, Turquia, Egito e Finlândia) marcaram os discursos, com todos os jogadores - seis de cada vez - a sentarem-se na mesa de honra.
"Não vamos nem queremos desperdiçar a oportunidade de divulgar o futebol americano, seja na China ou na Europa", disse Gary Barnidge, garantindo que a linguagem do desporto é "universal" e por isso a modalidade consegue chegar com tanta facilidade a todos os lados. "Sabemos que Portugal já tem adeptos e é isso que nos faz interagir com as pessoas".