Os Jaguars, que procuravam chegar pela primeira vez ao Super Bowl, foram derrotados pela terceira vez na final da AFC.
Corpo do artigo
Os bicampeões New England Patriots apuraram-se para o Super Bowl, ao vencerem em casa os Jacksonville Jaguars, por 24-20, na final de conferência. Em Foxborough, em Massachusetts, os Patriots estiveram a perder a final da AFC por 20-10, mas comandados pelo quarterback Tom Brady, lesionado na mão direita, deram a volta ao marcador e apuraram-se pela 10.ª vez para final de futebol americano (NFL) e oitava neste século, sempre com o treinador Bill Belichick e o quarterback Brady.
Os Jaguars, que procuravam chegar pela primeira vez ao Super Bowl, foram derrotados pela terceira vez na final da AFC.
A jogar em casa, os Patriots adiantaram-se no marcador no primeiro período, graças a um pontapé de campo de Stephen Gostkowski.
No segundo período, os Jaguars deram a volta ao marcador, graças a dois ensaios, de Marcedes Lewis, a passe do contestado quarterback Blake Bortles, e de Leonard Fournette, em corrida, ambos com o ponto extra convertido por Josh Lambo.
Ainda antes do intervalo, James White conseguiu um touchdown para os Pats, com ponto extra de Gostowski, levando o encontro para o intervalo com um resultado de 14-10.
Dois pontapés de Lambo deixaram, já na segunda parte, os Jaguars a vencer por 20-10, mas a sociedade entre Brady e Danny Amendola - tão importante no Super Bowl de fevereiro de 2017 - deu touchdowns aos Patriots e a segunda presença consecutiva no Super Bowl.
A 4 de fevereiro, em Minnesota, os Patriots vão defender o título frente ao vencedor do encontro entre os Minnesota Vikings e os Philadelphia Eagles, que se defrontam na final da National Football Conference.(NFC).
Em caso de vitória no primeiro domingo de fevereiro, os New England Patriots farão história, tornado-se na primeira equipa a vencer o Super Bowl em três anos consecutivos. A palavra final dependerá dos Vikings ou dos Eagles.