Nem Ronaldo, nem Messi: primeiro atleta masculino a transformar-se em Ken é Lebron James
Fabricante da Barbie lança parceria com a LeBron James Family Foundation
Corpo do artigo
A Mattel, marca que comercializa a famosa boneca Barbie, anunciou, esta quarta-feira, o novo boneco inspirado em LeBron James. O lançamento faz parte de uma parceria da empresa com a LeBron James Family Foundation, fundada em 2004.
A fundação fornece moradia, cuidados de saúde e treino profissional a crianças de Ohio. “Com o compromisso de transformar a comunidade e construir famílias mais fortes, a LeBron James Family Foundation investe o seu tempo, recursos e paixão na criação de mudanças geracionais para as crianças e famílias da cidade de James em Akron, Ohio, por meio de um foco na educação e iniciativas educacionais extracurriculares”, pode ler-se na plataforma oficial.
É a primeira vez que a Mattel comercializa um boneco inspirado num atleta profissional masculino. Recorde-se que a fabricante já produziu várias bonecas inspiradas em atletas, como Venus Williams, Christine Sinclair e Federica Pellegrini.
A roupa do boneco foi escolhida pelo atleta de 40 anos. A figura é quase três centímetros maior do que a do Ken tradicional e a embalagem é totalmente personalizada.
“Quando era criança, tive a sorte de contar com referências que me mostraram, na prática, o poder do trabalho duro e da dedicação. Hoje entendo o quanto é essencial que os jovens tenham exemplos positivos. Por isso, participar nesta parceria é uma honra. É uma oportunidade de reforçar o valor dos modelos que inspiram sonhos, fortalecem a confiança e mostram às crianças que elas também podem conquistar o impossível”, afirmou James.
Esta linha foi criada com o intuito de atrair um público mais adulto. Para celebrar os 65 anos do boneco Ken, em 2026, a Mattel pretende selecionar vários embaixadores que causam impacto na sociedade, em diferentes áreas.
O boneco, fruto da parceria, vai estar disponível online a partir do dia 14 de abril.